RAÇÃO VEGANA

É ou não saudável de verdade?

Depois de escolher uma ração vegana igual a Bicho Green, tem algumas coisas que acontecem que não são tão óbvias para nós.  Já ouviu aquela história da salsicha?

Super prática de fazer, as crianças adoram, dá para fazer hot dog, picadinha no arroz e feijão, colocar molho, hummmmm, que delícia. Mas com certeza você também já ouviu falar algo parecido com isso: Ah, eu não vejo como é feito, poque senão, não tenho coragem de comer.

Pera aí, se tem um alimento, ou pseudo alimento, que você nem consegue ver como é feito, como ele consegue ser oferecido de forma engraçadinha e apetitosa para as nossas crianças?


(https://www.vegpet.com.br)

Mas isso não faz sentido! Eu vi na propaganda, eu li em um Blog do jornal x ou y que ela é rica em vitaminas e faz muito bem. Se fazem isso com nossas crianças, será que também não fazem com nossas crianças de 4 patas? Já ouviu falar em FARINHA DE VÍSCERAS?

Pega seu pacote de ração e olha o % que existe de “INGREDIENTE SAUDÁVEL”. Imagina uma empresa que vende frangos, nem vou entrar no mérito do absurdo que é a forma que eles são mantidos e engordados para aumentar o processo produtivo.

Essa empresa usa algumas partes “principais” para o  alimento chegar até a sua mesa, e aí, o que sobra (penas, vísceras, pés animais mortos?) tudo isso é triturado e adivinha? Ganha um rótulo, farinha de vísceras. Acontece que esses ingredientes aumentam o valor proteico da ração, e convencionou-se mensurar a qualidade da ração pelo valor % de proteína, e não pelo coeficiente de digestibilidade dessa proteína.

De que adianta dar uma ração “super premium” de 32% proteína com péssima qualidade, a digestibilidade é comprometida, será que isso nçao pode causar uma sobrecarga negativa no organismo deles? Já percebeu a quantidade de pets com:

  • problemas de pele
  • problemas renais
  • alérgicos

Enfim, pense sobre isso, qual o real interesse por trás das informações que você recebe? Até pouco tempo atrás, os nutricionista abominavam a dieta vegetariana.  Nós mesmos fizemos uma consulta em que a formadora de opinião disse que nossa estrutura biológica é carnívora, ela até apontou os dedos para os caninos dela :/

Se isso acontece nesse segmento em que a informação e estudos são abundantes, imagina na hora que você for escolher uma alternativa mais saudável, vegetal e SEM FARINHA DE VÍSCERAS para o seu pet? Lembra que eu falei no vídeo anterior?

Os acontecimentos estranhos e supostas matérias sobre ração vegana? Bom, vou te deixar um exercício, pesquisa no seu navegador, no google, o termo “ração vegana” e veja o que acontece, depois deixa nos comentários o que você achou =) faça o seu trabalho investigativo.

No próximo vídeo vou falar sobre benefícios indiretos que a VegPet e a BichGreen proporcionam para seu pet e planeta.

Está gostando dessa série? Compartilhe com as pessoas o e-mail, postagem, vídeo, blog, loja, qualquer informação que possa ajudar levar nossa mensagem para frente. Não somos perfeitos, tem uma caminho gigante pela frente, mas queremos compartilhar nossa visão e valores e precisamos da sua ajuda.

Gostou do vídeo?
Compartilhe esse post com as pessoas que podem ter interesse em dar esse tipo de alimento para seu pet.

Acesse nossa loja
Clique no link para acessar agora nossa loja: https://www.vegpet.com.br