A ração vegana recebeu muitos depoimentos positivos. Desde melhora de alergias, disposição, sobrepeso, até diminuição no odor das fezes são as diferenças vistas nos pets. Entretanto, existem opiniões contrárias. Mas o que será que os veterinários falam sobre a ração vegana?
A opinião dos veterinários em geral
Desde o lançamento da ração, temos recebido muitas opiniões positivas. Mesmo assim, quando um pet mostra algum problema e é levado ao veterinário, alguns acabam culpando a ração pelo problema.
Porque veterinários condenam a ração vegana
Essa situação ocorre simplesmente porque alguns profissionais não conhecem sobre o assunto.
Você pode estar pensando “mas, como um profissional da saúde animal pode não conhecer o que pode ser bom para o pet?”
Por exemplo, um médico pode ser clínico geral e atender vários problemas. Mas ele é diferente de um médico especialista, que sabe sobre uma determinada área profundamente.
Da mesma forma acontece no mundo da veterinária. Alguns profissionais não estudam mais profundamente sobre alimentação, causando essa confusão.
Portanto, nem todos os médicos veterinários fazem esse estudo antes de emitir uma opinião.
Veterinária a favor da ração vegana
Entretanto, a Dr. Flávia Saad é uma das maiores especialistas em nutrição animal. Ela é pós doutorada no assunto e também fala sobre rações e dietas veganas para cães e gatos. Em alguns de seus posts e entrevistas ela aborda questões técnicas de assimilação das proteínas, da sintetização dos aminoácidos e como hoje já é possível o pet ter uma alimentação base vegetal completa, segura e balanceada.
Inclusive, ela fez este texto em 2018 explicando sobre o assunto e participou de uma entrevista, também abordando o tema. Para ouvir a entrevista, clique aqui.
Como resolver esse problema?
É preciso levar informação sobre a possibilidade de uma ração 100% vegetal. Aos pouquinho e com paciência, vamos tornando isso uma realidade.
É normal as pessoas serem contrárias a ração vegana. Mas, é preciso buscar informações sérias e atualizadas sobre o assunto para emitir uma opinião.
Por exemplo, veterinários comentam em nossas postagens falando “de onde vem a proteína animal que eles pecisam?” Essa pergunta já mostra um desconhecimento sobre o assunto. Porque as proteínas se transformam em aminoácidos e esses são metabolizáveis dentro do organismo dos pets.
Além disso, é possível sintetizá-los ou extraí-los a partir de fontes vegetais. E isso já é feito, não só na Bicho Green, como em qualquer ração convencional.
Onde encontrar a Bicho Green
Se você acredita que a ração vegana pode ser boa para o seu pet, clique aqui e encontre a Bicho Green na nossa loja online. Ela está disponível em diversos tamanhos para você escolher o que mais se adequa a sua necessidade.
Na nossa loja você também encontra outros produtos veganos, vegetarianos e naturais para o seu pet. Para conhecer, é só clicar aqui.
Outros artigos que podem te interessar:
Cães e gatos carnívoros podem comer ração vegana?
Avalições da ração vegana para cães recomendam a ração
Será Que Você Sabe o Que Tem na Ração do Seu Pet?