Colite em cães: Como resolver a inflamação intestinal?

Colite em cães é uma inflamação do intestino grosso, o que pode ser muito doloroso e incômodo para o animal. Existem várias causas potenciais para a colite em cães, incluindo infecções bacterianas ou parasitárias, alergias alimentares, stress, má absorção de nutrientes e problemas de digestão.

Quais os sintomas da colite?

Os sintomas mais comuns da colite em cães incluem:

  • diarreia
  • vômito
  • dor abdominal
  • perda de apetite
  • fraqueza geral.

Se o seu cão estiver apresentando esses sintomas, é importante levá-lo ao veterinário o mais rápido possível para um diagnóstico e tratamento adequados.

Como é feito o diagnóstico?

O diagnóstico da colite em cães pode ser feito através de exames de sangue, raio-x, ultrassonografia e biópsia do intestino. Depois de diagnosticada a colite, o veterinário pode prescrever medicamentos para controlar a inflamação e ajudar a aliviar os sintomas, bem como sugerir mudanças na dieta do animal.

É importante lembrar que a colite em cães pode ser uma condição grave e é fundamental procurar ajuda médica para garantir o bem-estar do seu pet. Se você suspeitar que o seu cão pode estar sofrendo de colite, não hesite em levá-lo ao veterinário o mais rápido possível.

Depoimentos de pessoas que resolveram trocando a alimentação.

Caso seu pet tenha alergia à alguma proteína animal, é possível que ao realizar a substituição da ração, você observe melhoras nesse quadro de inflamação intestinal (colite). Separamos alguns depoimentos que recebemos em nossas redes sociais.

Vocês são fera, temos um vira lata porte medio 16kg que desde filhote tinha uma inflamação crônica intestinal, e qualquer coisa que comia passava mal, diarreias e vômitos. Isso era pelo menos duas vezes por semana. Introduzimos a ração vegana e desapareceu o problema, ja faz mais de 2 meses e não teve mais episódios de doenças. Estamos introduzindo a alimentaçào apra 2 Rotwailers adultos, estão se acostumando, acredito que o tamanho do pellet talvez dificulte um pouco mas não impossibilita. Parabéns, continuem firmes. Eu acredito que seja pressão das rações tradicionais nas lojas para frearem vocês. Importante é não desistir. Sucesso a Vegpet.

 

Outros artigos que podem te interessar:

Clique aqui para ver mais depoimentos da ração Bicho Green.

Cães e gatos carnívoros podem comer ração vegana?

Avalições da ração vegana para cães recomendam a ração

Vídeo no Youtube:

Leave a Comment: