Alergias em gatos, sintomas e como tratar

As alergias em gatos são um problema de saúde comum que ocorre quando o sistema imunológico de um gato reage de maneira exagerada a uma substância estranha, conhecida como um alérgeno. Os alérgenos mais comuns em gatos incluem alimentos, poeira, pólen e insetos.

Sintomas de alergias em gatos

Os sintomas de alergias em gatos podem variar dependendo do alérgeno específico e da gravidade da reação alérgica. Alguns dos sinais mais comuns incluem coceira, vermelhidão da pele, infecções de ouvido, inchaço e perda de pelos. Além disso, algumas alergias podem causar problemas respiratórios, como espirros e tosse.

Alergias alimentares

A maior parte das alergias em gatos é oriunda da alimentação. Isso pode incluir reações a proteínas de animais ou vegetais, conservantes e aditivos alimentares. Os sintomas de alergias alimentares podem incluir coceira, vermelhidão da pele, infecções de ouvido, inchaço e perda de cabelo. Além disso, alguns gatos também podem desenvolver diarreia ou vômito devido a alergias alimentares.

Tratamento de alergias em gatos

O tratamento de alergias em gatos depende da causa subjacente da reação alérgica. Se a alergia for causada por uma alimentação inadequada, a mudança para uma dieta hipoalergênica pode ser eficaz. O uso de medicamentos, como anti-histamínicos e esteroides, também pode ser indicado para aliviar os sintomas. Além disso, limpeza frequente da casa e do ambiente do gato pode ajudar a reduzir a exposição a alérgenos.

Depoimentos sobre alergia de gatos

Um dos meus gatos vivia com falhas nos pêlos, coceira e uma lambedura muito intensa… Depois que começamos a fazer a transição da ração comum para Vegpet, mesmo que misturando as duas, ele já começou a melhorar… A pelagem é outra e é perceptível nos demais gatos também… Um pelo brilhoso e saudável… Há uma semana estou dando somente Vegpet e eles já estão bem adaptados. –Camila J.
06/09/2022 –> clique aqui para ler mais relatos

 

Outros artigos que podem te interessar:

Cientistas usam Inteligência Artificial para conversar com cães e gatos

Meu cachorro está triste, o que fazer?

Como aumentar a imunidade dos nossos pets

Alergias em gatos, sintomas e como tratar

Catnip a erva do gato

Leave a Comment: