Por que os cães correm atrás do próprio rabo?

Acreditamos que todos os pais de cachorros já viram essa cena, muito comum inclusive. Alguns acham que é graça, outros pensam que o cão pode estar incomodado com algo no bumbum (um machucado talvez), entre mil outros pensamentos. Eles não estão errados, mas a realidade é que esse ato pode significar muito mais coisas (algumas sérias).

A lista do que pode ser varia entre problemas de comportamento e de saúde. Inclusive já falamos que esse é um dos sintomas desenvolvidos por cães que sofrem de TOC. Se ainda não leu, é só clicar aqui.

Machucado

Seu peludo pode estar com algum machucado no rabo ou no bumbum, por isso fica tentando pegar o local. Às vezes porque coça ou dói e essa é a maneira que ele encontra para aliviar o problema.

Ansiedade

A ansiedade também é um fator para que o animal pratique esse ato. Seja porque fica muito tempo sozinho ou pelo fato de se sentir aliviado (isso se antes ele passou pelo caso do machucado). Por isso é sempre bom deixar brinquedos inteligentes e interativos para os cães que ficam muito tempo sozinhos, a PetBall, por exemplo, é uma ótima opção. O floral para ansiedade também pode ajudar seu pet a se acalmar.

Energia

Cães que possuem energia acumulada tendem a comer móveis, sapatos ou correr atrás do próprio rabo. Se esse for o problema é fácil de resolver: passeie por mais tempo com seu peludo e faça-o cansar mais do que o costume. Ele também pode estar querendo chamar a atenção do dono para brincar ou porque se sente sozinho.

Esses são alguns fatos que explicam esse ato dos cães. Se o seu peludo faz isso com frequência, é bom ficar atento e tentar descobrir em qual dessas características ele se encaixa. Na dúvida, um veterinário sempre pode ajudar!

Leave a Comment: